quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A natureza mostra sua ira!!!

A mais ou menos uma semana, eu assisti a um filme chamado dos Tempos”, o filme mostra a vingança da natureza com o ser humano, no filme esta vingança vem no ar e mata os seres humanos sem dó. Agora vocês devem estar se perguntando porque eu estou falando do filme não é? É o seguinte… Essa semana eu liguei a TV e a primeira noticia que vejo logo pela manha é sobre o estado de Santa Catarina que esta em estado de alerta por causa das chuvas que estão caindo por lá. Diariamente eu estou vendo famílias ilhadas, sem água potável, sem combustível em alguns postos e os que tem combustível estão cobrando quase R$ 4,00 o litro de Gasolina ou Álcool. Sem contra que um Gasoduto se rompeu por lá devido a um deslizamento de terra e o local onde rompeu a tubulação se chega somente de helicóptero, a previsão é de 21 dias para realizar a manutenção da tubulação, com isso os hospitais do estado e postos de combustível esta comprometidos. E as chuvas por lá não param, todo dia chove e não se sabe quando vai parar. Os estados do Paraná e de São Paulo já estão mandando ajuda, bombeiros de outros estados e o exercito já estão se deslocando para o estado de Santa Catarina para ajudar as famílias que estão ilhadas. Eu vejo o que esta acontecendo por lá e vem a minha memória a lembrança de que alguns meses atrás esta mesma situação aconteceu aqui no estado do Rio Grande do Norte, me lembro das cidades que ficaram alagadas por aqui, pontes caíram e outras ficaram debaixo d’água, me lembro do dia que tive que sair as pressas do local que eu estava trabalhando por que a ponte próximo ao local que eu estava, podia cair a qualquer momento. Lembro que não víamos um palmo a nossa frente quando estávamos voltando para a republica da empresa e me lembro muito bem do sofrimento de varias e varias famílias que ficaram morando em ginásios com outras famílias, sem contar com o prejuízo que varias empresas tiveram, fazendas de camarão foram alagadas e varias plantações foram perdidas. Agora eu olho para todos esses fatos e faço a seguinte pergunta, será que a natureza esta dando o troco? Será que tudo isto que esta acontecendo é a natureza que esta nos alertando? Será que não é a hora de olharmos com mais atenção para a natureza? Será que não é a hora de jogarmos o lixo em um local adequado? De fazermos coleta seletiva em nosso bairro ou no condomínio que moramos? O que eu sei, é que tudo que esta acontecendo é um sinal de que se os seres humanos não preservarem o meio ambiente, daqui para frente as coisas irão piorar. E se não cuidarmos do meio ambiente, no futuro, nem nossos filhos e netos irão dar conta do recado, sabe porque? Porque você não os ensinou o quanto é importante preservar a natureza, a água, o ar e os animais.

Pense nisso!!!

Um comentário:

Red Hair disse...

poiseh estou me mudando agora pra recife e nao conheço ninguem na cidade
meu twitter @red_hairblog
abraço!