quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A natureza mostra sua ira!!!

A mais ou menos uma semana, eu assisti a um filme chamado dos Tempos”, o filme mostra a vingança da natureza com o ser humano, no filme esta vingança vem no ar e mata os seres humanos sem dó. Agora vocês devem estar se perguntando porque eu estou falando do filme não é? É o seguinte… Essa semana eu liguei a TV e a primeira noticia que vejo logo pela manha é sobre o estado de Santa Catarina que esta em estado de alerta por causa das chuvas que estão caindo por lá. Diariamente eu estou vendo famílias ilhadas, sem água potável, sem combustível em alguns postos e os que tem combustível estão cobrando quase R$ 4,00 o litro de Gasolina ou Álcool. Sem contra que um Gasoduto se rompeu por lá devido a um deslizamento de terra e o local onde rompeu a tubulação se chega somente de helicóptero, a previsão é de 21 dias para realizar a manutenção da tubulação, com isso os hospitais do estado e postos de combustível esta comprometidos. E as chuvas por lá não param, todo dia chove e não se sabe quando vai parar. Os estados do Paraná e de São Paulo já estão mandando ajuda, bombeiros de outros estados e o exercito já estão se deslocando para o estado de Santa Catarina para ajudar as famílias que estão ilhadas. Eu vejo o que esta acontecendo por lá e vem a minha memória a lembrança de que alguns meses atrás esta mesma situação aconteceu aqui no estado do Rio Grande do Norte, me lembro das cidades que ficaram alagadas por aqui, pontes caíram e outras ficaram debaixo d’água, me lembro do dia que tive que sair as pressas do local que eu estava trabalhando por que a ponte próximo ao local que eu estava, podia cair a qualquer momento. Lembro que não víamos um palmo a nossa frente quando estávamos voltando para a republica da empresa e me lembro muito bem do sofrimento de varias e varias famílias que ficaram morando em ginásios com outras famílias, sem contar com o prejuízo que varias empresas tiveram, fazendas de camarão foram alagadas e varias plantações foram perdidas. Agora eu olho para todos esses fatos e faço a seguinte pergunta, será que a natureza esta dando o troco? Será que tudo isto que esta acontecendo é a natureza que esta nos alertando? Será que não é a hora de olharmos com mais atenção para a natureza? Será que não é a hora de jogarmos o lixo em um local adequado? De fazermos coleta seletiva em nosso bairro ou no condomínio que moramos? O que eu sei, é que tudo que esta acontecendo é um sinal de que se os seres humanos não preservarem o meio ambiente, daqui para frente as coisas irão piorar. E se não cuidarmos do meio ambiente, no futuro, nem nossos filhos e netos irão dar conta do recado, sabe porque? Porque você não os ensinou o quanto é importante preservar a natureza, a água, o ar e os animais.

Pense nisso!!!

sábado, 1 de novembro de 2008

Papo estranho...

Esses dias tava eu no bebedouro degustando uma agua estupidamente gelada, quando derrepende vejo um carpinteiro la da empresa serrando uma madeira para montar a forma de uma base, ae entao resolvi me aproximar para ver o trabalho dele e tal, eis que passado alguns minutos em silencio, ele olha pra minha cara e pergunta:
- Gabriel, voce ja brochou?
Eu comecei a rir sem entender nada, ae ele insistiu novamente e ai falei que nao, nao pq sou homem e nao iria admitir se tivesse brochado ou nao, mas eu ainda nao brochei. Entao comecou a juntar mais uns colaboradores por perto e o assunto comecou a rolar, alguns falaram que o fato do cara brochar pode ser por causa de bebida, pode ser por causa da agonia que o cara vai ta de ver uma mulher gostosa demais e nao saber se vai dar conta na hora e tal, muitos sao os motivos. Mas o stress tambem contribue bastante para que isso aconteca, pois pode acontecer de voce ta la e tal e derrepente pensar no trabalho e coisas que possam te deixar ansioso e chateado e com isso a brochada eh inevitavel.
No auge da conversa perguntaram pra mim se eu sabia como acabar com a brochada, ae falei q nao sabia, entao deram a dica, aqui no RN a galera eh acostumada a comer rapadura, entao nada melhor que comer rapadura, tomar um po de guarana e cair pra dentro. E outros caras mais sacanas falaram que se na hora vc brochar, eh so pedir pra companheira fazer um fio terra que na hora vc melhora...hahahahahahahahahahaha (Essa dica eh pra quem gosta).
Entao tome cuidado com o excesso de trabalho, cuidado pra nao ficar ansioso e se por acaso voce brochar na hora H, procure seguir uma das dicas acima e seja feliz!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

E a vida continua...

Bom...Parei agora e comecei a pensar sobre o que eu iria escrever, ae comecei a pensar nas dificuldades que temos todos os dias. Algumas pessoas trabalham tanto que as vezes nao sabem como administrar os problemas do dia a dia e algumas vezes ficam nervosos (Este e o meu caso), muitas vezes ficam nervosos e isto acaba causando muitas doencas como por exemplo gastrite, ulcera e stress ao extremo. Mas o que nao sabemos e lidar com esse tipo de situacao, acabamos descontando nossa raiva nas pessoas que nao tem nada a ver com nossos problemas e com isso podemos afetar tambem nossa vida particular. Mas no meu caso, eu estou aprendendo a resolver uma coisa de cada vez e nao tentar abracar o mundo todo e resolver tudo de uma vez, estou aprendendo que a maioria dos problemas depende de outras pessoas para serem resolvidos e muitas vezes estas pessoas tambem dependem de outras e por ae vai, com isso, a ansiedade aumenta mais e mais. Mas a pesar de todas as dificuldades, o que vale mais a pena e ir para casa, abracar meu amor, saber que tem alguem que vai me amar e me ajudar a esquecer as loucuras do dia a dia mesmo que sendo por alguns dias. O fato e que iremos morrer e o trabalho ira ficar todo para tras, por isso temos que dar valor para as pessoas que nos amam e que estao ao nosso lado para nos ajudar e nos apoiar cada dia que passa.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O brasil parou pra ver...e viu!!!

Essa semana passada o Brasil e o mundo viu a loucura que um maluco chamado lindemberg acabou fazendo...O cara do nada entra no apartamento da ex namorada e faz ela e a amiga de refem e ainda por cima da uns tapa em dois guri que estavam la dentro fazendo trabalho com as duas gurias, ae o cara fica la dando uma de coitado, que a mina tinha que pagar e coisa e tal. Mas o pior dessa situacao, o pior eh a policia que deixou as coisas se estenderem por 5 dias!!! Como pode o GATE ter estendido o problema por 5 dias??? Isso nao entra na minha mente. A galera da republica que eu moro tava falando sobre o assunto na hora do almoco, ae um colega de trabalho falou o seguinte ''A primeira coisa que a policia devia ter feito era evacuado o predio e retirado as pessoas proximas a regiao em um raio de 1 Km, depois podiam fazer o que quisessem'', eu concordo com tudo isso, pois assim o lindemberg nao iria ter imagens do predio que com certeza ele estava acompanhando pela TV de dentro do apartamento. A policia acabaria rapidinho com a situacao toda em menos de 2 dias. Mas nao, nao foi isso que aconteceu, quiseram levar a situacao para o lado emotivo nao eh? ''O cara tava com uma depressao amorosa" FODA-SE a depressao amorosa...Eu ja tive isso e sabe como eu dei a volta por cima?Eu simplesmente ocupei a minha mente procurando fazer coisas que me deixassem longe de toda a situacao e de ficar pensando na pessoa que eu amava. Agora um filho da mae daquele, aposto que nao tinha o que fazer e ficava pensando merda e acabou colocando a merda toda em pratica, ficou falando que tava com um anjinho e um diabinho falando no seu ouvido, fala serio!!! Eu gostei mesmo foi daquele cara que treina a SWAT e o reporter la do fantastico foi la entrevistar, ali sim eh atitude, nao tem nem o que conversar, botava atirador de elite ali, e fazia o lance da tatica triangular que ele explicou, nao tinha pra onde correr. Agora INFELIZMENTE aqui no Brasil temos os direitos humanos, direitos da crianca e do adolecente, nao sei o que do menor abandonado e mais nao sei o que la que fizeram de tudo pra proteger esse merda de sequestrador e acabou acontecendo tudo o que aconteceu, a policia explode a porta, a porta esta bloqueada com uma mesa, demoraram pra entrar, com isso ele teve tempo de atirar na Ex namorada e na amiga dela e ainda esperar a policia entrar... E o que o Brasil ve hoje nos jornais e na TV eh a Ex namorada morta, a familia doando os orgaos dela que iram ajudar outras pessoas que necessitavam muito para recomecar suas vidas, vemos jovens e adolecentes chorando e pais ainda mais angustiados sem saber o que iram falar para os filhos. Espero que esse fato nao vire moda em nosso pais, imagina se todo namorado ciumento que foi deixado pela namorada acabar matando e fazendo o terror em outras familias!!! Amanha ou depois este fato estara esquecido por muitos brasileiros, mas estara marcado na mente e nos coracoes de muitos e com certeza este nao sera mais um unico fato. Que DEUS abencoe a familia da Eloa e lhes muita forca, fe e amor para que possam continuar suas vidas e que DEUS abencoe mais ainda a Nayara e sua familia para que possam se amar cada vez mais uns aos outros.
E que cada um de nos de mais importancia ao amor, a uniao entre os casais, a fidelidade, a viver cada momento como se fosse o unico, a nao deixar o relacionamento cair na rotina e nao deixar que a desconfianca e o ciume tome conta de tudo, pois o amor eh lindo, o mais complicado eh lidar com os obstaculos que aparecem em uma relacao!!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bota pra fazer...Mas fazer o que?

E hoje eu entrei no site, pra ver como era. A televisao realmente coloca o que quiser em sua cabeca e te manipula de uma tal maneira que enquanto voce nao comprar aquilo o que ela lhe oferece ou se voce nao entra em determinado site para ver determinado conteudo que estao lhe oferecendo, voce vai acabar ficando com uma curiosidade absurda!!!
Mas ate que valeu a pena, fiquei sabendo do que se tratava o site www.botaprafazer.org.br e realmente vale a pena entrar e participar, mas soh tem um defeito, nao tem muitas atividades na cidade onde eu moro se tiver duas atividades eh muito.
O site tambem te direciona para um outro site sobre a semana global do empreendedorismo, o mundo inteiro neste exato momento esta oferecendo palestras e cursos e workshop's de graca para as pessoas aprenderem mais e colocarem suas ideias em pratica, basta voce fazer seua cadastro e participar do que lhe interessar: www.semanaglobal.com.br

Fica a dica a todos, caso voce queira saber mais, larga mao de preguica, clica ae nos links acima e leia.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ja faz tempo...

...e hoje venho mais uma vez aqui para desabafar e colocar tudo de ruim para fora como em um passe de magica. Com estas palavras vem uma mistura de ansiedade acompanhada de dor que nem eu sei ao certo de onde vem. A ansiedade acompanha as pessoas a todo momento, seja na escola enquanto estamos estudando e loucos para acabar com aquilo e comecar a trabalhar, depois sofremos de ansiedade no trabalho querendo mostrar cada dia mais as nossas praticas para que possamos se destacar entre os outros. Depois ficamos ansiosos com nossos filhos e depois com os netos e por ae vai. Hoje eu sofro de ansiedade, de vez em quando eu me pego balancando os pes, roendo unha, andando de um lado para o outro ou quem sabe suspirando sem parar, Isso vai acabar me deixando cada vez mais louco, mas sei que irei melhorar eh tudo questao de tempo. Mas o pior que este lance de ansiedade acaba me prejudicando de alguma forma, quase todos os dias eu tenho dores de estomago, asia, queimacao e por ae vai, ja fui em medico e apareceu um tal de refluxo com um fulano de gastrite e um tal de aumenta de suco gastrico...Resumindo, to lascado e nao sei como me curar, nao adianta eu comer 6 vezes por dia, sempre tem o lance da ansiedade para prejudicar. Sinto falta do tempo que eu podia comer as coisas tranquilamente e nao tinha problema com nada, hoje eu tenho q ficar me policiando sobre o que eu como e o que eu posso comer. Mas semana que vem vou no medico e com certeza ele vai me ajudar, mas o que mais me deixa chateado eh saber que terei que tomar remedio, nao aguento mais ficar tomando remedio para aliviar essas dores. Mas enquanto semana que vem nao chega, eu vou escrevendo aqui para quem quiser ler e levando o dia.

sábado, 14 de junho de 2008

Colegas vem e colegas vão.

E hoje chego na empresa e recebo a noticia que mais um colega de trabalho faleceu, e isso me deixou um pouco intrigado, pois tambem era um vigia. Quando eu estava de férias fiquei sabendo que havia falecido um vigia da empresa afogado e hoje outro vigia faleceu batendo em uma vaca de moto e o pior de tudo que a vaca ainda esta viva. A vida é muito louca, hoje voce esta bem e amanha sabe la Deus onde voce esta e com quem esta, hoje voce fala com as pessoas e não da a minima para elas e amanha essas pessoas se vao e voce ve o quanto voce poderia ter conversado mais mais com elas, o quanto voce poderia ter convivido mais com elas e falado tudo aquilo que voce tinha vontade de falar. O vigia que faleceu era um rapaz novo, era casado e ele saiu do serviço, pegou sua moto e seu objetivo era viajar para angicos onde iria ver sua esposa, e quando ele estava a 4 Km da empresa acabou batendo em uma vaca. As pessoas ligaram para as pessoas da empresa que foram ate o local prestar os primeiros socorros, mas infelizmente não se conseguiu salvar a vida do rapaz. O marcelo olhou para mim hoje pela manha e me falou que todos os dias ele brincava com esse vigia, ele falou que todos os dias o vigia perguntava para onde ele ia e ele respondia que ia para a Lua e os dois riam e ontem quando o vigia perguntou onde o marcelo iria ele, ele respondeu que iria logo ali, ae o vigia falou que achava que ele iria para a Lua. Mas hoje com certeza esse rapaz esta em um local muito melhor que a Lua, esta perto de Deus e com dezenas de anjos lhe abraçando. As pessoas que faleceram eu não tive muito contato e hoje me arrependo por isso pois eu poderia ter aprendido um pouco mais com estas pessoas e com certeza teria ensinado algo para elas tambem. Fiquei pensando o dia inteiro neste fato. E agora estou aqui escrevendo este texto, sem saber o que vai ser amanha, com centenas de ideias e perguntas em minha mente. Nessas horas que eu gostaria de sentar e conversar com alguem, esquecer um pouco esta loucura do dia a dia.