Eis que venho mais uma vez escrever minhas loucuras cotidianas...Mas acho que to mais normal do que antes.
Ando meio sumido mesmo, eu sei disso, mas nao eh por culpa minha e sim do trabalho que ta cada vez mais corrido, mas isso eh bom, so presta se for assim.
Anda chovendo muito aqui na regiao, o povo daqui diz que isso eh o inverno, ai eu me pergunto, EXISTE INVERNO NO RN???As pessoas aqui sao loucas, se chover um pouco, o povo ja ta de blusa e tudo mais, inacreditavel. Inverno eh o que tem la na minha terra, chove o dia inteiro, faz frio o dia inteiro, pra sair a noite, so usando umas 3 blusas, 2 calcas, 2 meias, touca e luva...Se pegam esse tempo por la, acho que iriam morrer na primeira semana!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas entao...voltando ao lance do trabalho: La perto de onde eu trabalho, a represa liberou a agua das comportas e acabou alagando varios pontos e ta dificil ate de passar de carro para trabalhar. Com isso acho que vou ter que morar em Assu para evitar viagens longas, mas fazer o que nao eh? nao podemos ir contra a natureza, alias, ninguem pode, a obra pode esperar.
A galera la na republica ta de boa, entrou mais um pessoal novo e tal, ninguem me enchendo o saco ta bom demais!!!
Bom...nao tenho muito o que ficar falando aqui, vou sair pq se nao comeco a falar merda aqui.
f
u
i
sábado, 29 de março de 2008
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Carnaval!!!
E chegamos mais um vez nos dias de carnaval, muita musica, muita mulher na TV mostrando a bunda e muita gente perdendo o juízo. Nos dias de carnaval as pessoas perdem a noção das coisas, perdem o senso do ridículo, bebem até não agüentar mais e dormem, no outro dia a maioria não se lembra o que fez ou acontece o pior, acordam ao lado de pessoas que nunca viram na vida.
Não adianta as pessoas fazerem campanhas para o uso de preservativos antes do carnaval, pois a maioria das pessoas esquecem de fazer uso do mesmo e acabam pegando doenças sexuais e as mulheres acabam ficando grávidas. A taxa de natalidade aumenta nos dias de carnaval, isso é um fato.
No carnaval nos deparamos também com o abuso de bebidas alcoólicas, fato este que faz com que o índice de acidentes no transito aumente gradativamente a cada ano, recentemente vimos na TV que estaria proibido a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias de todo o país, mas isso não vai ajudar a diminuir os acidentes de transito, justamente porque as pessoas já vão sair de casa muito loucas e vender ou não bebidas alcoólicas em rodovias, não vai ajudar muita coisa.
Na minha opnião, não precisamos beber e nem esquecer de usar a camisinha para se divertir nos dias de carnaval, o que se precisa é ter uma boa companhia, bons amigos e nada mais, com isso você pode sair em trio elétrico, curtir de montão sem se preocupar.
Mas também temos o lado bom do carnaval que é justamente os dias que ficamos sem trabalhar, não tem nada melhor do que 5 dias em casa sem fazer nada, ficar com a namorada, dormir, ir ao shopping, viajar e tudo mais.
E você?como vai ser seu carnaval? Você prefere ficar sóbrio e lembrar das resenhas no outro dia? Ou prefere acordar com uma ressaca danada e não lembrar das besteiras que se fez?
Isso depende somente de você!!!
Não adianta as pessoas fazerem campanhas para o uso de preservativos antes do carnaval, pois a maioria das pessoas esquecem de fazer uso do mesmo e acabam pegando doenças sexuais e as mulheres acabam ficando grávidas. A taxa de natalidade aumenta nos dias de carnaval, isso é um fato.
No carnaval nos deparamos também com o abuso de bebidas alcoólicas, fato este que faz com que o índice de acidentes no transito aumente gradativamente a cada ano, recentemente vimos na TV que estaria proibido a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias de todo o país, mas isso não vai ajudar a diminuir os acidentes de transito, justamente porque as pessoas já vão sair de casa muito loucas e vender ou não bebidas alcoólicas em rodovias, não vai ajudar muita coisa.
Na minha opnião, não precisamos beber e nem esquecer de usar a camisinha para se divertir nos dias de carnaval, o que se precisa é ter uma boa companhia, bons amigos e nada mais, com isso você pode sair em trio elétrico, curtir de montão sem se preocupar.
Mas também temos o lado bom do carnaval que é justamente os dias que ficamos sem trabalhar, não tem nada melhor do que 5 dias em casa sem fazer nada, ficar com a namorada, dormir, ir ao shopping, viajar e tudo mais.
E você?como vai ser seu carnaval? Você prefere ficar sóbrio e lembrar das resenhas no outro dia? Ou prefere acordar com uma ressaca danada e não lembrar das besteiras que se fez?
Isso depende somente de você!!!
domingo, 20 de janeiro de 2008
Quem é ela? O nome dela é Daniela!!! kkkkkkkkkkk
Essa figura citada acima é uma colega de trabalho, Técnologa Ambiental, vegetariana, defensora de animais e tudo mais, uma mulher de fases e as vezes difícil de entender (como qualquer mulher). Você deve ta pensando o porque eu to aqui escrevendo sobre ela e tal, mas é muito simples, ela não gosta de uma pessoa a qual eu também não gosto, trabalhamos na mesma empresa e tal. Ela ta meio puta da vida comigo porque o gringo doido pegou uma tartaruga e ficou puta porque eu não fiz nada (eu também refleti muito sobre o fato e vi que realmente to errado =/ ). Hoje eu o Isaac e ela saímos da empresa e fomos para o restaurante comer alguma coisa, foi então que ela contou um pouco sobre o lance de ser vegetariana a 11 anos e que também foi vigan a 8 anos, achei muito radical, acho que eu não iria sobreviver 1 ano sem comer carne e tal, mas cada um pensa o que quiser não é? Depois ela falou que tem um canil em casa e recebe doações de varias pessoas para manter o canil e tal, falou que é a favor da castração de cachorros para que eles não possam se reproduzir, perguntei o motivo da castração, ela falou que não agüenta ver um cachorro na rua passando fome, frio, sofrendo e tal, então a castração é a melhor maneira de reduzir a população de cachorros. Esses dias ela pegou a outra técnica de segurança da empresa e mostrou alguns vídeos de protestos contra mal trato de animais, eu não vi o vídeo (confesso que fiquei curioso para ver) acho que a técnica ficou um pouco chocada com o vídeo e tal. Mas tirando todo esse radicalismo, ela é uma mulher de fases a qual não suporta ver coisas erradas e mesmo sabendo que ela é a minoria (assim como eu sou) ela faz a parte dela e nada mais.
Cada um com a sua mania, cada um com a sua loucura, cada um com seu cada um e nada mais!!!
Cada um com a sua mania, cada um com a sua loucura, cada um com seu cada um e nada mais!!!
Porque as pessoas são assim?
Bom como todos sabem, a pouco mais de 1 mês atrás, eu troquei de empresa, estou em um grande empreendimento e com desafios muito maiores do que os que eu estava imaginando. Mas o fato é que o meu gestor de QSMS que me trouxe para trabalhar com ele aqui na empresa, acabou saindo da empresa por causa de vários fatores aos quais não valem a pena ressaltar aqui, com isso ficou no lugar dele uma Eng de Segurança, mas ela não vai ficar como coordenadora de QSMS, o curriculum dela não foi aprovado pela Petrobras, mas o fato é que ela ta se achando a ultima coca cola do deserto, ela ta se achando a ultima bolacha trackinas do pacote e o mais complicado é as piadas que ela fica soltando pra cima dos meus companheiros de trabalho e com isso acaba fazendo com que o ambiente de trabalho fique carregado e a verdade é que isso vai acabar desgastando a equipe mais cedo ou mais tarde e eu não gostaria de ver a equipe cair por causa de uma pessoa, é aquela velha historia, se tem uma fruta estragada no pé, com certeza essa fruta vai estragar as outras. O que eu menos quero é sair prejudicado nesta obra por causa de atitudes de outras pessoas. E com certeza vamos ter que queimar outras pessoas para que isso não aconteça, vamos ter que mostrar para algumas pessoas que elas não estão lhe dando com pessoas inocentes, fazer elas enchergarem que sabemos muito mais que elas e que elas precisam de nós e que sem nós, a obra não anda, ninguém faz nada e tudo para, mas ta difícil de entenderem isso.
Agora to aqui ouvindo Like a stone, pensando como era bom o tempo que eu estudava, lutava Jiu Jitsu e não tinha nada pra me preocupar e agora tenho pessoas falsas ao meu redor que não valem nada e não estão nem ai pra nada, só pensam em subir na vida pisando e mal tratando as pessoas, mas ao mesmo tempo to tranqüilo porque sei que DEUS vai dar um jeito nisso e colocar cada um no seu devido lugar.
Mas uma pergunta que nunca vou deixar de fazer é: Porque as pessoas são assim?
Agora to aqui ouvindo Like a stone, pensando como era bom o tempo que eu estudava, lutava Jiu Jitsu e não tinha nada pra me preocupar e agora tenho pessoas falsas ao meu redor que não valem nada e não estão nem ai pra nada, só pensam em subir na vida pisando e mal tratando as pessoas, mas ao mesmo tempo to tranqüilo porque sei que DEUS vai dar um jeito nisso e colocar cada um no seu devido lugar.
Mas uma pergunta que nunca vou deixar de fazer é: Porque as pessoas são assim?
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Entendendo o sentido das coisas
E hoje estou aqui deitado com o notebook no colo, depois de ter assistido um filme chamado “THE SECRET” e logo após ter assistido a este filme comecei a ver entender algumas coisas as quais aconteceram na minha vida e percebi que só aconteceram devido o meu pensamento positivo sobre as coisas, as minhas mudanças de trabalho (sempre para melhor) a aquisição do meu carro, a compra do meu notebook e muitas outras coisas que consegui conquistar devido ao meu pensamento positivo sobre essas coisas. E muitas coisas sentimentais também foram conquistadas, como a minha namorada maravilhosa que eu tenho a meu lado, o meu relacionamento com as pessoas que trabalham comigo e o modo que vejo os problemas do dia a dia, eles não me afetam tanto quanto afetavam no passado. Vou citar algumas coisas que aconteceram comigo e que depois de eu ter assistido o filme pude perceber melhor os fatos.
Primeiro: Eu sempre quis ter um computador e nunca consegui ter um pelo fato de depender da minha mãe para isso, então um dia eu recebi um convite de uma empresa e com a saída de uma empresa para outra consegui comprar meu notebook tranquilamente, hoje ele me ajuda no trabalho e tudo mais.
Segundo: Sempre quis ter uma namorada, uma companheira, uma amiga... E a 9 meses atrás eu encontrei a mulher da minha vida, vocês devem estar perguntando como eu consegui isso não é? Vou explicar. Eu simplesmente pensei nisso, mentalizei, desejei e o mais importante, esperei o momento certo para que isso acontecesse.
Terceiro: Esse é o mais legal de todos. Um dia eu plugo meu mouse no notebook e ele simplesmente não funciona, então mecho daqui, puxo dali e vejo que é mal contato, coloco fita adesiva ate eu ter tempo para comprar outro, então comecei a pensar no modelo de mouse que eu queria ter, comecei a pensar na cor e tudo mais, então um certo dia um companheiro de trabalho pediu para usar meu computador na empresa para resolver alguns assuntos burocráticos, ai liberei para ele usar e tal, foi então que ele percebeu o defeito do mouse, acabou não conseguindo trabalhar direito, ficou puto da vida com o mouse e acabou jogando no lixo e falou que ia me dar outro mouse, eu não levei muito a serio no que ele falou e deixei pra lá. Quando cheguei na empresa essa segunda feira, ele entregou meu notebook que ele pediu para assistir um DVD no final de semana e junto ele me entregou um mouse novinho, do jeito que eu tinha imaginado.
Agora você deve ta achando que eu sou um louco em estar falando isso não é?
Tudo bem, eu também comecei a pensar isso, mas depois comecei a pensar nas coisas que eu ouvi no filme e as coisas que aconteceram comigo e percebi que tudo o que aconteceu foi fruto dos meus pensamentos positivos, das minhas ações positivas e do meu relacionamento com as pessoas, agora sei que posso usar isso para crescer, obter mais coisas e alcançar meus objetivos.
Você deve estar curioso sobre o filme não é? Que tal você vê – lo e começar a praticar o que esta lá? Que tal você entrar na internet e procurar pessoas que conseguiram alcançar objetivos através das coisas que foram ditas no filme? Vamos lá, agora só depende de você!!!
Primeiro: Eu sempre quis ter um computador e nunca consegui ter um pelo fato de depender da minha mãe para isso, então um dia eu recebi um convite de uma empresa e com a saída de uma empresa para outra consegui comprar meu notebook tranquilamente, hoje ele me ajuda no trabalho e tudo mais.
Segundo: Sempre quis ter uma namorada, uma companheira, uma amiga... E a 9 meses atrás eu encontrei a mulher da minha vida, vocês devem estar perguntando como eu consegui isso não é? Vou explicar. Eu simplesmente pensei nisso, mentalizei, desejei e o mais importante, esperei o momento certo para que isso acontecesse.
Terceiro: Esse é o mais legal de todos. Um dia eu plugo meu mouse no notebook e ele simplesmente não funciona, então mecho daqui, puxo dali e vejo que é mal contato, coloco fita adesiva ate eu ter tempo para comprar outro, então comecei a pensar no modelo de mouse que eu queria ter, comecei a pensar na cor e tudo mais, então um certo dia um companheiro de trabalho pediu para usar meu computador na empresa para resolver alguns assuntos burocráticos, ai liberei para ele usar e tal, foi então que ele percebeu o defeito do mouse, acabou não conseguindo trabalhar direito, ficou puto da vida com o mouse e acabou jogando no lixo e falou que ia me dar outro mouse, eu não levei muito a serio no que ele falou e deixei pra lá. Quando cheguei na empresa essa segunda feira, ele entregou meu notebook que ele pediu para assistir um DVD no final de semana e junto ele me entregou um mouse novinho, do jeito que eu tinha imaginado.
Agora você deve ta achando que eu sou um louco em estar falando isso não é?
Tudo bem, eu também comecei a pensar isso, mas depois comecei a pensar nas coisas que eu ouvi no filme e as coisas que aconteceram comigo e percebi que tudo o que aconteceu foi fruto dos meus pensamentos positivos, das minhas ações positivas e do meu relacionamento com as pessoas, agora sei que posso usar isso para crescer, obter mais coisas e alcançar meus objetivos.
Você deve estar curioso sobre o filme não é? Que tal você vê – lo e começar a praticar o que esta lá? Que tal você entrar na internet e procurar pessoas que conseguiram alcançar objetivos através das coisas que foram ditas no filme? Vamos lá, agora só depende de você!!!
sábado, 5 de janeiro de 2008
Do 31 ao 01
E hoje começamos mais um ano, um ano de novos planos, novos rumos, novos objetivos e acima de tudo novas loucuras diárias as quais teremos que conviver durante mais um ano. No dia da virada foi interessante, minha namorada conseguiu convencer os pais e ficar em natal, foi legal ficar ao lado dela, fomos a praia e tal, assistimos a queima de fogos no mirante de natal (alias, tava lotado!!!) foi melhor ainda porque minha mãe não me encheu o saco, acho que ela não fez isso porque já tinha falado tudo e mais um pouco dias atrás. Então dudinha acabou dormindo em casa, o telefone toca de madrugada e quando ela atende era a mae dela, quando ela falou que tava em casa acho que a velha quase morreu, desconfiou de tudo, mesmo ela falando que minha mae tava em casa e tal. Virou rotina a sogrinha desconfiar de tudo, quando eu falei pra minha mae que a mae da duda não acreditava em nada que a filha falava, minha mae olha pra mim e fala ‘‘Quando voce tiver seus filhos você vai entender o que a mae dela sente” e eu não falei nada porque no fundo acho que vou pensar da mesma forma, mas as vezes a mae dela poderia ser um pouco mais flexível. Mas o pior de tudo foi meu pai me ligando a cobrar na hora da virada pra desejar feliz ano novo, sem tirar também o toca confidencial que deram para o meu celular, como vou saber quem ligou?Povo burro!!! hehehehehehe. No primeiro dia de 2008 eu não fiz nada, absolutamente nada, acordei cedo, fiz a duda pular cedo da cama, tomamos café da manha com minha mae e ficamos por ali de bobeira, assistimos um filme e depois do almoço tiramos aquele cochilo básico, mas como tudo que é bom dura pouco, acabei tendo que acordar para pegar o ônibus e ir para o Alto do Rodrigues trabalhar. A viagem foi FODA demais, vocês devem ta se perguntando porque não é? Então vou dizer porque; O ônibus tinha capacidade para 52 pessoas irem sentadas, mas na realidade foram umas 70 pessoas naquele ônibus, tinha gente demais, sem contar que durou nada mais nada menos que 4 horas e meia para chegar no Alto do Rodrigues. Quando o ônibus saiu de Natal, sentou do meu lado uma guria que devia ter seus 13 ou 14 anos, ela veio ouvindo um som no DISKMAN, acho que fazia uns 5 anos ou mais que eu não via um DISKMAN na minha frente, e justo dentro de um ônibus essa guria veio com o tal DISKMAN no ouvido, não falou uma palavra se quer, não olhou nem para o lado, acho que ficou com medo de me ver com tatuagem ou algo do tipo (Deixei a garota com medo!!! =/), mas o pior não foi isso, quando chegou com João câmara, a guria desce com a mae e mais 2 irmaos e volta comendo uma cochinha de carne que o cheiro grudou na minha camiseta e não saiu mais, ainda to com a imagem dela comendo a cochinha, depois comendo um saco de pipoca doce e guardando a lata de coca cola dentro da bolsa (Que coisa mais horripilante!!!) Essa guria desceu na cidade de macau com sua mae e seus 2 irmaos (Acho que era dois irmãos). Quando o onibus estava saindo de macau, eis que entra uma galerinha de mais ou menos umas 6 pessoas, homens, garotos, mulheres e justo que no meio de todos vinha também um bêbado e um cara que tava junto com essa galera sentou na poltrona ao meu lado e o bebado chato sentou na poltrona atrás de mim e começou a falar, não parava de falar, falava do ônibus que tava correndo, falava da cerveja que ia tomar quando chegasse em determinado lugar e mais coisas que eu me neguei a prestar atenção se não eu não iria conseguir dormir de tanta besteira na cabeça. Esse grupo desceu em um vilarejo perto de Alto do Rodrigues e a viagem prosseguiu mais tranqüila. Eis que depois de 4 horas e 30 minutos viajando, eu chego ao meu destino, cansado, com fome e rezando para não passar por esta experiência novamente. Deixei as malas na pousada e fui ate uma lanchonete perto da pousada para comer um lanche, fiz meu pedido e esperei alguns minutos (Detalhe...a mulher que me atendeu nem anotou meu pedido!!!) Esperei mais alguns minutos e percebi que as pessoas que estavam fazendo os lanches estavam muito tranqüilas, então como em um flash cancelei meu pedido e sai andando em direção a pousada. No meio do caminho encontrei o Wilder que vai ser o outro técnico de Meio Ambiente da empresa, começamos a trocar uma idéia e depois vim embora. Que viagem mais louca não acham?Mas amanha é dia de trabalho, novos objetivos, novos rumos, novos ares e novos sonhos para se realizar!!!
sábado, 22 de dezembro de 2007
Sexta feira 21/12/2007
Hoje acordei animado, como toda sexta feira eu acordo, louco para ir em casa, organizar as coisas, ver novamente a duda, ajeitar as coisas em casa, pagar as contas e quem sabe achar alguma coisa legal para fazer não é? Afinal a vida não é feira somente de trabalho, não podemos viver somente para o trabalho, se fizermos isso vamos morrer sem aproveitar a vida e isso é o que eu menos quero.
Então fui para o trabalho, uma empresa nova, com uma missão muito importante perante a PETROBRAS, construir um vaporduto que vai da cidade do Alto do Rodrigues até a cidade de açu, uma obra que vai durar 2 anos (Isso se a chuva permitir).
Mas no final do expediente as coisas começaram a ficar tensas, a Skanska (Empresa a qual fomos contratados) exigiu a presença de um técnico de segurança na área, então nosso engenheiro de segurança juntamente com a outra engenheira fizeram uma reunião comigo e com o outro técnico e colocaram a situação das coisas para nós, eu percebi que o outro técnico não tava muito afim de ficar trabalhando na véspera do Natal, então eu fiquei. Meu engenheiro de segurança perguntou o que eu precisava, então eu falei pra ele que queria um carro de apoio pra mim nesse período em que eu ficasse aqui trabalhando, ele aceitou de boa, mas percebi que a tecnóloga de Meio Ambiente estava com o carro hoje a noite (O setor de QSMS possui somente um carro no momento), mas eles já sabem que eu exigi que o motorista me pegasse as 6:30 na pousada, se não aparecer ninguém para me pegar eu não vou trabalhar e fica tudo certo.
E com isso mais um final de ano esta chegando e com ele muita solidão me acompanha, tudo bem que eu tive muitas conquistas e vitórias no trabalho, mas será que isso tudo vale a pena? Até quando eu vou ficar nessa vida louca?até quando eu vou ficar longe das pessoas que eu amo? Até quando vou ficar nessa correria no trabalho? Mas até eu encontrar as respostas para essas perguntas, fico aqui nesse quarto de hotel, escrevendo esse desabafo, ouvindo incubus acústico e sentindo a brisa da noite que entra pela porta.
Natal e ano novo sempre são horríveis para mim, sempre longe dos meus avós, do meu pai, do meu irmão e dos verdadeiros amigos. Nessas datas festivas, eu tenho vontade de desligar o celular e sumir, nem que seja por apenas um dia. Mas amanha é outro dia não é? Amanha eu vou acordar cedo, desligar o despertador do celular, escovar os dentes, tomar aquele café da manha aqui no hotel e ir trabalhar...nada mais que isso.
DEUS que as loucuras do dia a dia não tomem conta de mim...Jamais!!!
Então fui para o trabalho, uma empresa nova, com uma missão muito importante perante a PETROBRAS, construir um vaporduto que vai da cidade do Alto do Rodrigues até a cidade de açu, uma obra que vai durar 2 anos (Isso se a chuva permitir).
Mas no final do expediente as coisas começaram a ficar tensas, a Skanska (Empresa a qual fomos contratados) exigiu a presença de um técnico de segurança na área, então nosso engenheiro de segurança juntamente com a outra engenheira fizeram uma reunião comigo e com o outro técnico e colocaram a situação das coisas para nós, eu percebi que o outro técnico não tava muito afim de ficar trabalhando na véspera do Natal, então eu fiquei. Meu engenheiro de segurança perguntou o que eu precisava, então eu falei pra ele que queria um carro de apoio pra mim nesse período em que eu ficasse aqui trabalhando, ele aceitou de boa, mas percebi que a tecnóloga de Meio Ambiente estava com o carro hoje a noite (O setor de QSMS possui somente um carro no momento), mas eles já sabem que eu exigi que o motorista me pegasse as 6:30 na pousada, se não aparecer ninguém para me pegar eu não vou trabalhar e fica tudo certo.
E com isso mais um final de ano esta chegando e com ele muita solidão me acompanha, tudo bem que eu tive muitas conquistas e vitórias no trabalho, mas será que isso tudo vale a pena? Até quando eu vou ficar nessa vida louca?até quando eu vou ficar longe das pessoas que eu amo? Até quando vou ficar nessa correria no trabalho? Mas até eu encontrar as respostas para essas perguntas, fico aqui nesse quarto de hotel, escrevendo esse desabafo, ouvindo incubus acústico e sentindo a brisa da noite que entra pela porta.
Natal e ano novo sempre são horríveis para mim, sempre longe dos meus avós, do meu pai, do meu irmão e dos verdadeiros amigos. Nessas datas festivas, eu tenho vontade de desligar o celular e sumir, nem que seja por apenas um dia. Mas amanha é outro dia não é? Amanha eu vou acordar cedo, desligar o despertador do celular, escovar os dentes, tomar aquele café da manha aqui no hotel e ir trabalhar...nada mais que isso.
DEUS que as loucuras do dia a dia não tomem conta de mim...Jamais!!!
Assinar:
Postagens (Atom)